No mês do terror, conhecemos diversas lendas e vilões do terror, dos mais macabros e assustadores. Mas no meio de tanto horror, tem sempre algumas tosqueiras, e vão ser desses vilões bizarros, que iremos falar hoje.
O Biscoito Assassino
Um dos assassinos mais mortais da história do cinema. Um assassino chamado Millard é condenado a cadeira elétrica, e queimado vivo, mas devido a um acidente, suas cinzas caem na massa de uma fornada de biscoitos. Com isso, nasceu o primeiro biscoito de gengibre assassino. Ele ataca uma padaria, chegando a decepar o dedo da dona, e encurralar seus funcionários, que se viam sem saída contra o perigoso assassino.
No final, o vilão é morto, sendo comido pelo trio de sobreviventes (em uma cena épica). Na última cena dessa obra prima, vemos que os restos do assassino afetaram outros biscoitos, e agora, existia o exército de biscoitos assassinos.
Rubber, o Pneu Assassino
Um dos assassinos mais poderosos dessa lista. Rubber é um vilão circular, que ronda as estradas em busca de vítimas, as matando com poderes mentais, que explodem seus crânios. Durante o filme, Rubber segue uma jovem, enquanto faz as suas vítimas.
O longa é uma verdadeira comédia, que quebra a quarta parede constantemente, brincando com o vilão, que ao fim do longa, é morto a tiros por um policial, de forma muito anticlimática e engraçada. Esse é um vilão tosco, mas com certeza, cumpre o seu propósito de arrancar risadas e até mesmo reflexão, já que o filme brinca bastante com as bizarrices do terror.
O Sofá Assassino
Uma das maiores bombas que eu já vi, e essa é recente, de 2019. O Sofá Assassino é um dos vilões mais mortais do cinema, matando suas vítimas da maneira mais imbecil possível. Essa besta estava na casa de uma mulher chamada Valerie, cujo a poltrona estava tentando seduzir, mas fracassava miseravelmente, o que o fez matar todos os outros homens que apareceram em sua vida. Durante todo o longa, Valerie acreditava que a Poltrona das Trevas era uma entidade paranormal, mas na verdade, era o ex namorado da garota, que havia sido possuído, e estava preso ali, mas na verdade, NÃO. O filme é tão bom, que cria uma reviravolta sensacional, na verdade, o homem já estava morto, e havia sido ressuscitado e usado pela entidade que estava no sofá, e em uma dupla reviravolta, digna de uma das maiores obras de Hollywood.
O Carro Assassino
Christine, o carro assassino, é uma serial killer de longa data, matando todos os seus donos e qualquer um que se aproximasse deles, devido ao seu ciúme doentio. Após ser comprada por Arnie, ela começa a eliminar qualquer um que faça mal a ele, ou que se coloque entre ela e o seu amor.
Christine é capaz de mudar de forma, se recuperando de colisões facilmente e esmagando pessoas dentro dela. No final do filme, Dennis (amigo de Arnie) trava um duelo contra Christine, destruindo o carro com uma retroescavadeira, transformando o carro em uma pilha de metal, mas ainda com vida.
O que alguns podem não saber, é que essa vilão no mínimo peculiar, surgiu da mente de um dos maiores autores de terror da história, o brilhante Stephen King, autor de It, A Coisa, Cemitério Maldito e o Iluminado.
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral
Outra bomba atômica dos anos 1980. Esses palhaços são de uma raça alienígena, que vem para a terra se alimentar dos humanos, usando todo o tipo de armadilha para matá-los, como armadilhas de pipoca, desenhos de sombra mortais, pistolas de algodão doce e muito mais. Todos esses palhaços, são comandados por um super palhaço assassino gigante, que fica na nave.
No final, os protagonistas matam o rei palhaço, e seus servos são eliminados.
A Bolha Assassina
Um dos maiores sucessos do cinema trash, bombando em 1988. A Bolha parecia ser um ser vindo do espaço, mas na verdade, era um experimento do próprio governo dos EUA, que desejavam testa-lo como arma na Guerra Fria.
A ameaça se espalha, e as força militares são chamadas para intervir, mas não conseguem impedir tamanho poder. A única forma de deter a vilã, foi a congelando em um caminhão de sorvete e a lançando em um mar de gelo.
Tomates Assassinos
Sem nenhuma explicação, vários tomates começam a aumentar de tamanho e atacar pessoas, deixando os líderes americanos desesperados. Tudo começa com a morte de uma dona de casa, e rapidamente esses super tomates começam a tomar conta dos Estados Unidos, e nem as armas de fogo mais importantes. É descoberto que todos esses monstros foram geneticamente modificados por um cientista.
O ponto fraco dos Tomates, é uma música cafona, que os enfraquece até que voltem ao seu estado natural.
Uma curiosidade show dessa obra de arte, é que o Superman, sim, o SUPERMAN está no filme, pelo menos em forma de referência. Em certo momento, uma dupla de jornalistas se cruzam pela rua, e curiosamente, eles se chamam Lois e Clark. Esse filme pode ser ruim, mas tem algumas tiradas realmente ótimas.
Geladeira Assassina
Um clássico de 1991, onde um casal sofre ataques de uma geladeira assassina. Um homem é esmagado pela geladeira, que logo depois devora sua sogra também. O marido começa a ser manipulado mentalmente pela geladeira, que leva sua esposa para a morte, conseguindo escapar no último instante, esfaqueando o homem.
Encurralada, a mulher é salva por um encanador, que laça a geladeira, que passa os seus poderes para todos os móveis da casa, que atacam todos a sua volta, em uma épica batalha final.
コメント