Não é segredo para os fãs da franquia, que na adaptação para os cinemas, o universo Harry Potter foi bastante ´´podado´´, não só em acontecimentos, como também em personagens, que foram simplesmente excluídos dos filmes da franquia. Hoje, vamos conhecer alguns desses personagens, e entender suas funções na história.
Os Gaunt
Descendentes de Salazar Sonserina, os Gaunt fazem parte das famílias dos ´´Sagrados 28´´, compostas apenas por sangues-puro, e extremamente preconceituosas em relação a mestiços e trouxas.
O último membro de sua linhagem, foi Tom Marvolo Riddle, posteriormente chamado de Lorde Voldemort. Em Enigma do Principe, conhecemos Merópe (Mãe de Voldemort), Morfino e Servolo Gaunt. Compreendemos a dinâmica da família, e o início da relação proibida entre Mérope e Tom Riddle Senior.
Porém, nos cinemas, nem sequer citam qualquer um desses nomes, assim, excluindo parte importante do desenvolvimento de Voldemort.
Hepizibah Smith
Também excluída de Enigma do Príncipe, Hepizibah é uma colecionadora nata e descendente de Helga Lufa-Lufa, possuindo inclusive sua taça. Ela acabou cruzando o caminho do jovem Tom Riddle, que negociava com a velha bruxa, seus antigos artefatos.
Porém, seus olhos brilharam ao ver a taça da Lufa-Lufa, e assim, matou a bruxa e enfeitiçou sua elfa doméstica para assumir a culpa, saindo impune de mais esse crime. Com a relíquia, Tom criou mais uma horcrux.
Winky
Winky é a trágica elfa doméstica da família Crouch, que era bastante próxima do filho de Barto Crouch, Barto Crouch Jr., e fazia tudo por ele. Quando ele foi preso por servir Lorde Voldemort, a pequena criatura se afundou em tristeza.
No entanto, em um plano ousado elaborado pelos pais de Barto, eles conseguiram fazer com que ele trocasse de lugar com sua mãe, utilizando uma poção polissuco, deixando a idosa com poucos dias de vida para morrer em Azkaban, enquanto seu amado e criminoso filho vagava solto mais uma vez.
Winky foi encarregada de manter seu senhor, o filho de seu mestre, em segurança em casa, mas ele sabia manipulá-la como ninguém e logo saiu em busca de seu amo. Ao fim da trama, Barto Crouch Jr. é morto por seu próprio pai, que consegue pôr em prática o plano para o renascimento de Voldemort, apenas para ser morto em seguida pelo beijo do Dementador, por ordem do ministro Cornélio Fudge.
Winky é, sem dúvida, uma peça-chave na grande trama de Cálice de Fogo e, para mim, sua ausência na versão cinematográfica da obra representa uma grande perda.
Ludo Bagman
Fenômeno do quadribol, Ludo foi a grande mente por trás da copa mundial de quadribol de 1994, que acabou pela invasão dos Comensais da Morte liderados por Lucio Malfoy. Ele também é chefe do Departamento de Esportes Mágicos, sendo um dos líderes do Torneio Tribruxo.
Na juventude, ele inclusive chegou a ser investigado por envolvimento com os comensais da morte.
Carlinhos Weasley
O irmão mais velho dos Weasley, apareceu em apenas uma única cena, na foto da família no Egito. Ao contrário dos anteriores, ele não foi completamente esquecido, mas, não vai além das citações, jamais aparecendo em tela.
Carlinhos é um estudioso de dragões, sendo responsável por receber o jovem Norberto, quando ele não pode ficar sobre os cuidados de Hagrid. Teve participação importante na Batalha de Hogwarts, duelando ao lado de seus irmãos.
Pirraça
O poltergeist de Hogwarts, chegou a ter cenas gravadas para Pedra Filosofal, mas, acabou excluído por decisões criativas da produção. Diferente dos fantasmas comuns de Hogwarts, Pirraça jamais foi vivo, sendo simplesmente uma entidade, e tocando o terror em Hogwarts ao longo dos anos, respeitando somente Alvo Dumbledore.