top of page

Personagens Favoritos dos Seguidores

Fala nação, após algumas semanas, enfim retornamos com um dos quadros mais queridos do Lar da Cultura POP! Dessa vez, com a lista da nossa mais nova seguidora, com uma lista bastante diversificada, com animações, filmes nacionais e clássicos das décadas passadas. Não se esqueça de deixar sua lista nos comentários, para que possamos coloca-la na próxima edição!

 

Uma Babá Quase Perfeita

Um dos maiores sucessos do eterno Robbie Williams. O clássico de 1993 é um comédia extremamente polêmica, pois o Daniel Hillard (Robbie Williams), não é lá um protagonista muito certinho.

Ele trava uma batalha judicial com sua ex-esposa, Sally, pela guarda de seus filhos, algo que ele claramente não merece, por ser tremendamente irresponsável. Sally assume um relacionamento com James Bon... digo Stuart, (Pierce Brosnan), um homem muito mais respeitoso e responsável, que inclusive tem um imenso respeito por Daniel.

Mas, ele decide se infiltrar na vida de seus filhos, se disfarçando de babá, assumindo a alcunha de Euphgenia, aproveitando para interagir com sua mulher e filhos, e infernizar Stuart, o que dá dinâmica ao filme.

Apesar de um tanto datado, é sem dúvida um dos maiores clássicos da comédia noventista.

 

Ainda Estou Aqui

Ambientado em 1971, o filme acompanha a dinâmica da família Paiva. Rubens Paiva (Selton Mello), patriarca e ex-deputado federal, torna-se alvo dos militares devido ao seu envolvimento com movimentos anti-regime.

Sua prisão e morte ocorrem após militares à paisana invadirem sua casa, manterem sua família em cativeiro e levá-lo para um "interrogatório". A partir desse evento, desenrola-se o conflito central da trama. Posteriormente, sua esposa, Eunice (Fernanda Torres), e sua filha, Eliana Paiva (Luiza Kosovski), são presas e interrogadas pelos militares, passando por momentos aterrorizantes no DOI-Codi durante 12 dias.

Após sua libertação, Eunice precisa lidar com seus traumas enquanto busca incessantemente pelo marido, recusando-se a aceitar sua morte. Ela tenta demonstrar força para seus cinco filhos, mas por vezes sucumbe à dor da perda de Rubens e dos abusos que sofreu.

Ao final da trama, a família carioca muda-se para São Paulo, onde tenta reconstruir a vida, conformando-se com a morte de Rubens. Em seguida, há dois saltos temporais: o primeiro, em 1996, onze anos após o fim do regime, quando Eunice finalmente obtém o atestado de óbito de seu marido – um símbolo do fim das mentiras e do ocultamento promovido pela ditadura. O segundo salto ocorre em 2014, agora com Eunice interpretada por Fernanda Montenegro (mãe de Fernanda Torres), onde a Comissão Nacional da Verdade revela detalhes sobre a morte de Rubens Paiva. No entanto, os responsáveis jamais são punidos, deixando um tom de injustiça no ar.

Ainda Estou Aqui é um filme lendário para o cinema brasileiro, sendo o ÚNICO a conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e o segundo a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, além de lançar Fernanda Torres ao Prêmio de Melhor Atriz, prêmio esse que acredito que ela merecia ter vencido.

 

As Quatro Vidas de um Cachorro

Como todo o filme de cão, esse é mais um especialista em fazer o público chorar.

A história é contada do ponto de vista de um cachorro que reencarna várias vezes, passando por diferentes donos e vivendo experiências únicas em cada vida, e com cada um deles, desenvolvendo um laço especial, reforçando o carinho mútuo entre o homem, e seu melhor amigo.

É uma trama que nos leva a refletir sobre a relação entre nós e nossos animais, que muitas vezes, são praticamente membros de nossas famílias, sempre com amor incondicional por nós, e a trama explora isso com maestria, sendo sem dúvida, capaz de emocionar qualquer um.

 

Como Treinar o Seu Dragão

Mais uma história fantástica de amizade entre homem e animal, e um animal um tanto diferente. Soluço é filho do Chefe de um Tribo Viking, que cultua a caça aos dragões, mas, quando Soluço conhece o Fúria da Noite chamado Banguela, sua percepção muda, e ambos começam uma linda amizade, que desmistifica o medo.

 A amizade dos dois vai desafiar tudo o que a vila dele acredita. Com cenas lindas, personagens cativantes e uma trilha sonora incrível, esse filme é uma verdadeira lição sobre empatia, coragem e aceitar o diferente. Impossível não se apegar! Sem dúvida, um dos maiores clássicos da Dreamworks.

 

Edward Mãos de Tesoura


Um conto de fadas moderno, meio gótico, meio fofo, dirigido por Tim Burton. Edward é uma criação inacabada com lâminas no lugar das mãos. Ele vive isolado até ser descoberto por uma mulher que o leva para morar com sua família em um típico subúrbio americano. Apesar de assustar à primeira vista, Edward tem um coração gigante e uma sensibilidade única. O filme mistura humor, tristeza e magia num visual inesquecível. É perfeito pra quem curte histórias diferentes, com aquele toque de fantasia sombria e emoção.


Comments


©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page