top of page

Seu Amigão da Vizinhança Homem Aranha: É Realmente Horrível?

Foto do escritor: Canal Cultura POPCanal Cultura POP

A nova série ´´Seu Amigão da Vizinhança Homem Aranha´´, tem levantando polêmicas por toda a internet, com críticas extremamente negativas, variando entre seu estilo alternativo de animação, até a forma com que Peter Parker é desenvolvido na trama. Mas afinal, é realmente horrível? Ou os fãs estão pegando pesado? É isso que vamos descobrir hoje!

 

Nunca Bate, Só Apanha....

Bom, o primeiro detalhe diferenciado da animação é o estilo que mescla 2D com 3D, que foi alvo de muitas críticas, especialmente pela falta de expressão de alguns personagens. Eu particularmente curti o estilo, bastante vivo e colorido, parecendo saltar das páginas dos quadrinhos. É claro que tem problemas, existem sim momentos em que os personagens parecem estáticos em meio à ação, o que simboliza certa preguiça dos animadores, mas para mim, não é tão problemático quanto alguns fãs apontam.

A trama é consideravelmente simples, abordando os primeiros meses do Homem-Aranha, de uma maneira consideravelmente inovadora. Peter Parker obtém seus poderes após ser picado pela aranha radioativa em meio a uma batalha do Doutor Estranho contra um Simbionte, onde Parker arrisca sua vida (mesmo sem poderes) para proteger Nico (sua futura melhor amiga), demonstrando sua imensa coragem, mesmo impotente para realmente confrontar a criatura.

Após isso, ele inicia sua cruzada contra o crime, conhecendo diversos amigos e inimigos, e sofrendo as consequências de sua vida dupla, e com as dúvidas sobre si mesmo, se ele é realmente capaz de ser o herói que as pessoas precisam.

A série tem como trunfo mostrar uma Nova York viva, com outros heróis como Demolidor, Doutor Estranho, Homem de Ferro e Capitão América, aparecendo ou sendo citados frequentemente, inserindo o jovem Parker em meio a um mundo repleto de super-seres.

Norman Osborn é inserido como um mentor para Peter, mas com um algo a mais, uma vez que ele descobre a dupla identidade de Parker, e além de colocá-lo como um de seus estudantes/cientistas, passa a ajudá-lo em sua cruzada contra o crime, porém, com um duplo interesse por trás...

As cenas de ação são ótimas, com duelos interessantíssimos, como Homem-Aranha vs Demolidor e Homem-Aranha vs Escorpião, que são muito bem coreografados, o que para mim é um ponto alto da série.

As relações de Peter com Nico, Harry e os outros novos personagens Pearl e Lonnie são bem trabalhadas. Muitos criticam esse Parker mais 'popular', sendo considerado um gênio e tendo vários amigos. Mas, eu julgo válida uma nova adaptação, uma vez que já vimos muitas vezes o Parker isolado e subestimado, e uma roupagem diferente é uma inovação interessante.

Por fim, acredito que a série seja aceitável, sendo superior a projetos semelhantes como ´´Batman: Cruzado Encapuzado´´, que não inova em nada, e sustenta somente em suas polêmicas, enquanto a série do Homem-Aranha realmente se propõe a algo diferente e executa com considerável sucesso. Não é nada genial, mas digno de uma nota 7.


Nota: 7


Comentários


©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page