top of page

Skywalker: Cinzas do Jedi (Parte 1)

Após a queda do Império, Luke Skywalker, o maior cavaleiro jedi de todos os tempos, buscava conhecimento para restabelecer a Ordem. Porém, ele sabia que não era possível seguir os passos fracassados de seus antepassados, era preciso algo novo, e para isso, ele teria que buscar conhecimentos alternativos... No antigo planeta sith de Korriban.

 

Adentrando nas Trevas

Luke cruzava o espaço com seu veloz X-Wing, com a companhia de seu fiel parceiro, R2-D2. O astromecânico, questionava o destino de seu mestre, Korriban. O antigo lar dos sith, era um planeta totalmente abandonado, largado a catadores de lixo, e antigas seitas.

Skywalker acreditava que para construir a nova ordem jedi, ele precisaria entender todas as armadilhas do lado sombrio, para que pudesse guiar seus alunos a escapar dele, assim como ele mesmo fez. Ao pousar no planeta, o herói contempla uma paisagem deserta, com antigos castelos abandonados e cidade destruídas. Ao caminhar pelas ruas, ele observa as criaturas mais horripilantes de toda a galáxia, que pouco a pouco, iam cercando-o, de repente, mais de mil coisas terríveis cercavam o cavaleiro jedi. As feras sombrias se lançam contra Skywalker, que rapidamente saca seu sabre, e começa a massacra-los em uma velocidade absurda, parecendo dominar mais de cem sabres de luz ao mesmo tempo. Mesmo com toda a sua velocidade, o filho do Escolhido começava a ser soterrado pelos monstros, passando a usar explosões da força para rechaça-los.

Com todos derrotados, Luke segue sua caminhando ao maior templo dos sith. Subindo as escadarias empoeiradas do templo, ele vislumbrava as estátuas das antigas lendas sith, Naga Shadow, Freedon Nadd, Darth Nihilus, Vitiate e vários outros. Na porta do templo, Luke é barrado pelo espírito amargurado Freddon Nadd. O Lorde das Trevas conhecia o poder de Luke, e sabia como ele se provou perseverante as tentações de Palpatine, mas ele jurou que ao entrar naquele castelo, ele teria seu espirito destruído pelas trevas. As vozes rasgavam os ouvidos de Skywalker, eram gritos de dor, ódio, medo, todos os piores sentimentos possíveis. Diante de seus olhos, ocorriam batalhas épicas entre jedis e siths, mas que não estavam realmente acontecendo. Seu caminho é barrado por Tulak Hord, o maior duelista da galáxia. Não sabendo se podia crer, naquela visão ou não, Luke se previne ligando seu sabre, e bloqueando o ataque de Hord. Sabres vermelho e verde rasgam a escuridão do templo, formando um lindo show de luzes. Com mais habilidade, Hord desarma Luke, mas é atingido por relâmpagos da força, disparados sem querer por Skywalker. A rajada foi tão poderosa, que desintegrou o vilão. Luke não compreendia como havia feito aquilo, mas uma coisa era certa, o lado sombrio estava começando a consumi-lo. Ao entrar na próxima sala, ele escuta a voz de seu pai, discutindo com Obi Wan, junto a outra mulher, que mesmo sem nunca a ter visto, ele sabia ser sua mãe, e ali, seria a última cartada para converter o jovem Skywalker.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page