top of page
Foto do escritorCanal Cultura POP

The Batman 2: O Que Esperar?

4 anos se passaram desde o filme de herói que mudou o conceito do gênero nos cinemas. A atmosfera realista e inovadora criada por Matt Reeves, somada com a surpreendentemente boa atuação de Robert Pattinson como Batman, moldaram um futuro promissor para a DC nos cinemas, mas afinal, como será essa continuação? Bom, estamos a quatro anos esperando, e muito pouco revelado, por isso, hoje vamos especular um pouco sobre as possibilidades que Reeves pode explorar.

 

Coração Gélido

A continuação tem data marcada para 2026, e já foi confirmado que o Pinguim de Colin Fawrell terá pouquíssimo tempo de tela, mesmo após as série de estrondoso sucesso que protagonizou.

Existem dois rumores muito recorrentes em relação aos vilões da trama, e um que acredito que seja bastante plausível, sobre como será a trama em relação ao desenvolvimento do Batman. A primeira aposta de muitos, é o Senhor Frio como vilão, devido as artes divulgadas do filme, mas é inegável que isso romperia em parte com o senso de realismo que a obra se propõe, por ser um vilão ´´fantasioso´´ demais.

Por outro lado, Freeze pode trazer uma ótima carga dramática, por ter uma motivação forte, salvar sua esposa. Além disso, é um antagonista fisicamente poderoso, podendo render cenas de ação fantásticas.

Porém, é em um rumor menos badalado onde vejo a melhor oportunidade fazer um filme realmente diferente. O arco Batman: Corte das Corujas, é sem dúvida um dos mais misteriosos e inovadores do Cavaleiro das Trevas, demonstrando que por mais que ele conheça Gotham, existem pessoas que a governam por séculos das sombras, e a conhecem muito melhor que ele.

Esse conceito casaria perfeitamente com o que eu imagino que será o Batman desse segundo filme, mais consolidado e confiante em sua missão, desenvolvendo uma conexão maior com Gotham, o que pode torna-lo arrogante, e isso abriria espaço para que a Corte entrasse em cena, especialmente após o caos deixado pelo Charada no primeiro longa.

Um rumor ainda menos falado, aponta o Cara de Barro como antagonista, algo que poderia ser interessante, podendo trazer um tom de terror para o universo do Homem Morcego, algo que comum nos quadrinhos. Porém, acredito que isso seja muitíssimo improvável, pois isso sim, definitivamente romperia com qualquer realismo na franquia, uma vez que Basil Karlo é um tipo de metamorfo, envolvendo muita ciência maluca para funcionar em um filme.

Em questão de elenco e produção temos os mesmos que tiveram êxito na primeira parte, então, acredito que mesmo que não tenhamos uma obra superior a original, ao menos teremos uma sequência digna.

O sucesso desse segundo filme, é sem dúvida importantíssimo para que a DC possa enfim se consolidar com uma franquia séria e coesa nos cinemas, coisa que até então passou longe de ser.

Quanto a vilões muito aguardados, como Coringa e Pinguim, acredito que eles terão seu brilho somente no terceiro longa, onde imagino também, que já teremos uma Robin consolidado, algo que é de interesse de muitos fãs, uma vez que o Menino Prodígio nunca foi devidamente adaptado para Live-Action.

Por fim, só nos resta esperar que venha um grande filme, que coloque o Batman de Pattinson de uma vez por todas, no hall da fama daqueles que já viveram o maior herói da cultura pop.



15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Muito bom! Grande Expectativa!

Like
bottom of page