No dia a dia, nos deparamos com diversos casos que nos fazem pensar, se a maldade ade alguém é fruto de um trauma passado, ou algo impregnado em seu coração, e com vilões da cultura pop não é diferente. Praticamente todos tem algum envento chave, que os faz se voltar para o mal, mas, estamos aqui para avaliar se tais eventos foram suficientes para criar esses monstros, ou se eles já nasceram para o mal.
10. Michael Myers
De acordo com seu próprio médico, Michael é a encarnação do mal. Desde os sete anos, Michael demonstrava uma menta psicótica, quando matou sua própria irmã a sangue frio. Durante seus anos no sanatório, Myers não apresentava nenhuma melhora, se negando até mesmo a falar com Loomis.
Após sua fuga, Myers continuou um rastro de sangue sem fim, com uma maldade praticamente sem limites, e com nenhum traço de piedade. Michael não tem nenhum motivo plausível para ser assim, por isso, é o melhor exemplo de Pura Maldade.
9. Thanos
Thanos é um genocida, que acredita que para moldar um universo perfeito para ele, seria necessário destruir metade do universo. Thanos passou por momentos difíceis, mas, nada que justifique o seu plano doentio e arrogante, acreditando que a sua vontade, vale mais que a vida de trilhões, mesmo que entra essas vidas, tenha a de sua própria filha, provando que ele é pura maldade.
8. Freddy Krueger
Krueger foi agredido e abusado por seu pai adotivo, tendo uma juventude muito triste. Porém, Freddy teve a chance de dar a volta por cima, arranjando emprego em uma escola e se casando, mas é nesse momento, que uma mente criada para o mal entra em ação. Krueger destruiu o próprio casamento e assassinou as crianças que o cercavam, mesmo tendo grandes chances de fazer diferente, e quando adquiriu seus poderes nos sonhos, sua lista de maldades se estendeu ainda mais, torturando e matando pessoas de maneira covarde. Kruger definitivamente é puro mal.
7. Jason Voorhees
Jason é uma pessoa deficiente mental desde o nascimento, o que por si só dificulta o seu julgamento. Isso tudo, misturado ao seu acidente no Lago Crystal, e as ações sombrias de sua mãe, o tornaram um monstro irracional. A voz de sua mãe ecoa em sua mente, o pedindo para matar cada vez mais, e ele simplesmente obedece. Não sabemos se isso é fruto de um problema mental ou algo sobrenatural, mas uma coisa é certa, Jason não tem capacidade de se controlar, pois sua ´´mãe´´ é quem realmente o comanda, sendo um vilão quebrado.
6. Drácula
Essa é uma escolha fácil, Drácula era um guerreiro brutal desde que era um mero mortal. Como vampiro, Drácula torturou e matou pessoas, apenas para prolongar a própria vida através dos séculos, em um ato de egoísmo e crueldade. Drácula é um exemplo perfeito de maldade. A perdeade sua esposa com certeza foi algo traumático para ele, mas não justifica de maneira alguma os horrores cometidos por ele.
5. Hannibal Lecter
Hannibal passou por momentos chocantes, perdendo toda a sua família. Mas ele teve chances claras de melhorar, mas acabou se tornando um assassino psicótico. Claro, que ele presta ajuda as autoridades em algumas situações, mas, sempre com segundas intenções, sendo também, pura maldade.
4. Lorde Voldemort
Voldemort é incapaz de sentir amor, ou qualquer tipo de empatia por alguém, isso veio de seu nascimento, já que a relação entre seus pais, veio através de uma poção do amor. Incapaz de sentir qualquer coisa boa, é natural que Voldemort seguisse pelo caminho das trevas, e conforme desvendou o passado podre da sua família, se tornou preconceituoso como eles quanto aos trouxas. Voldemort nasceu mal, e não a nada de bom dentro dele.
3. Norman Bates
Norman teve uma infância péssima, sendo abusado por sua mãe, e isolado de tudo e todos. Quando Norman a matou, ele adotou sua personalidade como parte dele, em um tipo de transtorno de dupla personalidade, e quando sua ´´mãe´´, estava no controle, Bates matava sem remorso. Após anos preso, ele realmente voltou a sociedade com vontade de mudar, mas sua doença continua a agir. Ele em si não é um homem mal, mas a sua doença mental, fruto de diversos traumas, o transforma em um monstro, sendo claramente um vilão quebrado.
2. Coringa
Esse é um caso interessante. Na versão mais aceita da sua origem, Coringa era um pai de família, que após perder sua esposa e filho, e cair no ácido após um embate com o Batman, se tornou insano. Sua vida era trágica, sendo um fracasso como comediante, se vendo forçado a entrar no crime para sustentar sua mulher. Sua infância foi tão ruim quanto, já que em algumas histórias, vemos ele sofrendo nas mãos de sua tia, comendo migalhas para sobreviver.
Seu sofrimento é inegável, mas suas atrocidades vão muito além de qualquer justificativa. Os crimes que ele cometeu contra Gotham, com assassinatos terríveis, como o cometido contra o Robin Jason Todd, demonstram que o Coringa tem algo doentio dentro do seu cérebro, além desses traumas. O Caçador de Marte conseguiu entrar na mente do vilão certa vez, mas existia tanta maldade e loucura lá dentro, que ele não foi capaz de manter isso por muito tempo.
O Coringa é quebrado, mas também é pura maldade, pois seus traumas nos dão uma explicação para algumas ações, mas existe algo mais profundo que isso.
1. Darth Vader
Anakin sofreu muito desde pequeno, sendo um escravo e ao se libertar com a ajuda dos jedis, foi separado de sua mãe, deixando um vazio emocional no jovem. Esse vazio, nunca foi um problema para seu mestre Obi Wan, sempre fiel aos dogmas da Ordem. Skywalker foi desenvolvendo um comportamento agressivo e arrogante, reprovado por Kenobi e adorado por Palpatine, que controlava pouco a pouco a mente do garoto.
A necessidade de afeto, lhe fez trair os dogmas, e se casar com Padmé, com quem teve filhos, e com isso, um novo medo, o de perde-los. Isso fez com que Anakin esteve a mercê das tentações de Palpatine, que usou seu medo para converte-lo, e uma vez imerso no lado sombrio, dificilmente é possível voltar, assim morreu Anakin e nasceu Darth Vader.
Vader cometeu as maiores atrocidades possíveis em nome do Império, mas graças a Luke Skywalker, a parte boa de Anakin destruiu Darth Vader dentro de si, e colocou fim ao reinado do Imperador, o matando.
Vader sofreu muito e foi manipulado, mas as suas crueldades extrapolam qualquer limite. O lado sombrio é uma droga na mente dele, não permitindo que ele pense direito em suas ações, e quando ele finalmente se livrou desse sentimento, conseguiu fazer a escola certa, sendo para mim, um vilão quebrado e manipulado por uma mente realmente maligna, Darth Sidius.
Comments