top of page

What If: Versão Harry Potter

Após o crescente sucesso das nossas teorias sobre Star Wars, nada mais justo do teorizarmos alguns destinos alternativos para alguns personagens de Harry Potter! Ao final, não se esqueça de comentar qual desses What If você gostaria que realmente tivesse acontecido.

 

E Se Voldemort Tivesse Conseguido Matar Harry

Isso poderia ter ocorrido diversas vezes ao longo da série, mas, aqui, nos referimos especificamente ao ataque a Godric's Hollow. Imaginemos que Lílian Potter não tivesse conseguido desenvolver a proteção mágica em volta de seu filho e que o ataque de Voldemort fosse um completo sucesso, exterminando o Eleito ainda no berço.

O mundo bruxo sofreria um grande baque, pois mais uma esperança de deter o Lorde das Trevas teria sido ceifada e, o pior de tudo, sob a proteção de Dumbledore. A Primeira Guerra Bruxa se estenderia possivelmente por décadas, e o poder de Voldemort, que havia se perdido após sua suposta morte, apenas cresceria. Isso resultaria, sem dúvida, em muitas mortes e em uma intensa perseguição contra trouxas e mestiços.

A Ordem da Fênix teria dificuldades em enfrentar as forças das trevas. Possivelmente, apenas Dumbledore poderia fazer frente a Voldemort e, assim como na era de Grindelwald, teria que assumir a linha de frente na batalha. Mais cedo ou mais tarde, ele confrontaria o Lorde das Trevas e, mesmo no auge de seus poderes, talvez conseguisse vencê-lo.

No entanto, destruir o corpo de Voldemort seria apenas um detalhe para eliminá-lo completamente. Dessa forma, Dumbledore e a Ordem da Fênix possivelmente iniciariam uma busca pelos horcruxes e poderiam destruí-los. Dumbledore provavelmente teria uma maior autoridade na comunidade bruxa britânica, uma vez que não haveria outra forma de deter Voldemort, senão através dele.

Sem dúvida, haveria muito mais caos e destruição caso o vilão obtivesse sucesso em eliminar Harry Potter, mas acho improvável que ele conseguisse tomar o poder absoluto no mundo bruxo.

 

E se Tom Riddle Jamais Tivesse ido a Hogwarts

Essa possibilidade é, sem dúvida, interessante. Alvo Dumbledore foi responsável por levar Riddle a Hogwarts, mas e se o futuro Lorde das Trevas jamais tivesse frequentado a escola? E se seus dons permanecessem ocultos e fossem utilizados apenas entre os trouxas?

Riddle sempre soube ser diferente daqueles que o cercavam e usava seu poder para roubar e torturar seus colegas, demonstrando um sadismo presente desde a infância. Caso Dumbledore nunca tivesse ido até ele, Riddle continuaria cometendo seus crimes sem ser pego, pois sabia como usar a magia para se esconder.

Ele possivelmente se tornaria um criminoso clássico, utilizando suas habilidades para obter poder e saciar sua sede de sangue. Se dependesse das autoridades trouxas, ele provavelmente nunca seria capturado, mas, caso as autoridades bruxas se envolvessem, haveria a possibilidade de ser detido.

O mundo bruxo teria uma paz considerável, já que Riddle jamais se tornaria Voldemort, não reuniria seguidores nem criaria seus horcruxes. No entanto, ele representaria uma tremenda ameaça ao mundo trouxa.

 

E Se Dumbledore se Unisse a Grindewald

Talvez essa mudança tivesse os efeitos mais devastadores. Dumbledore e Grindelwald inicialmente compartilhavam dos mesmos ideais, mas Alvo acabou abandonando sua cruzada doentia, temendo suas próprias ambições e permitindo que sua consciência se sobrepusesse à paixão por Grindelwald.

Mas e se Dumbledore tivesse permanecido ao lado de Grindelwald? Nesse caso, os dois maiores bruxos de sua época lutariam lado a lado e, com seus poderes e conhecimentos combinados, alcançariam o poder absoluto sobre o mundo bruxo. O cargo de Cacique Supremo provavelmente seria ocupado por Dumbledore, por ser mais carismático e polido que Gellert. Como exímios oradores, poderiam manipular milhões de bruxos, convencendo-os a segui-los não pelo medo ou pela força, mas por realmente acreditarem em seus ideais.

Eles espalhariam suas ideias pelo mundo e iniciariam uma guerra contra os trouxas. Em plena década de 1920, dificilmente os trouxas teriam chances de se defender e seriam obliterados. Escravizados, os trouxas veriam os bruxos, que por séculos permaneceram ocultos, governarem o mundo como seres superiores, conforme pregavam Grindelwald e Dumbledore.

Nesse cenário, dificilmente haveria algo capaz de detê-los, nem na comunidade bruxa nem na trouxa. Dumbledore e Grindelwald governariam até o fim de seus dias e seus ideais atravessariam gerações, mantendo os bruxos no poder por muito, muito tempo.

 

E Se Harry e Hermione Ficassem Juntos

Acredito que muitos fãs tinham certeza de que Harry e Hermione terminariam juntos ao final da saga. No entanto, Harry casou-se com Gina, e Hermione com Rony, para a decepção de muitos.

Ao longo da saga, houve alguns momentos que possibilitaram essa conexão, principalmente nos filmes. Mas e se Harry tivesse convidado Hermione para o Baile de Inverno? Esse momento poderia ter sido decisivo para o início de um romance. Ambos estariam frustrados: Harry por não ter sido chamado por Cho Chang e Hermione por não ter sido chamada por Rony ou Krum. Dessa forma, um serviria de apoio ao outro, o que seria um bom começo.

Com o passar dos livros, a relação poderia ser melhor desenvolvida, com momentos semelhantes aos originais, como a parceria na fundação da Armada de Dumbledore.

O momento decisivo seria em O Enigma do Príncipe, com o relacionamento relâmpago de Rony e Lilá Brown. Hermione, magoada, se apoiaria ainda mais em Harry, e ele ficaria dividido entre sua amiga e Gina Weasley.

A conclusão viria em As Relíquias da Morte, quando Rony abandona temporariamente o grupo. Harry e Hermione, sozinhos, dependeriam um do outro. Um momento semelhante à cena da dança no filme poderia ocorrer, mas, dessa vez, quando Harry se aproximasse para beijá-la, ele seguiria adiante.

Os eventos seguintes seriam semelhantes aos originais, mas, após a derrota de Voldemort, Harry e Hermione continuariam juntos, eventualmente se casando e formando uma família.

Apesar de a história ter sido moldada para que ambos terminassem com Rony e Gina, pequenas mudanças narrativas poderiam tornar essa relação palpável.

 

E Se Voldemort Vencesse a Batalha de Hogwarts

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, a tão criticada oitava parte da saga, nos ofereceu um vislumbre do que seria um mundo em que Voldemort triunfasse sobre Harry Potter na Batalha de Hogwarts, graças ao uso do vira-tempo.

Em um cenário, onde, por exemplo, Neville fracassasse em matar Nagini e Voldemort pegasse outra varinha, compreendendo que não poderia usar a varinha das varinhas contra Potter, Harry confrontaria Voldemort no Salão Comunal, mas sem ter destruído todas as suas horcruxes. Voldemort ainda teria dificuldade em matá-lo, mas, com um poder muito superior, venceria o garoto mais cedo ou mais tarde.

O ressurgimento de Harry já teria espantado centenas de Comensais da Morte, que não estariam lá para ver sua segunda morte, e em desvantagem, provavelmente o Lorde das Trevas ainda seria derrotado, mas, por pouco tempo.

Sem o Eleito, Voldemort rapidamente dominaria Hogwarts, eliminando ou forçando ao exílio todos aqueles que um dia se opuseram a ele. Como vimos em Criança Amaldiçoada, Hermione e Rony sobreviveriam, com Snape, que não seria morto por Voldemort, que compreenderia que ele não era o mestre da varinha das varinhas, continuaria agindo como agente duplo, tentando protegê-los, e combatendo como fosse possível, o regime de Voldemort.

Em um cenário semelhante ao visto na teoria de Voldemort e Dumbledore, o mundo bruxo e trouxa sofreria, mas haveria uma oposição muito maior, uma vez que o Lorde das Trevas não governava pelo respeito ou por ideais, e sim pelo medo, o que lhe renderia vários inimigos em toda a comunidade bruxa, e principalmente, trouxa.

Acredito que seria questão de tempo até que Voldemort e seu regime fossem derrubados, mas, assim como na primeira teoria, o terror seria muito maior, o que mais uma vez reforça que, apesar de todos que morreram pelo Menino Que Sobreviveu, sem os sacrifícios pela vida de Harry, o caos seria muito mais generalizado, reforçando a importância de Potter e todos que lutaram por ele.



Comentários


©2022 por Lar Da Cultura POP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page