QUAL DELES É MAIS IMORTAL? JASON, MICHAEL OU FREDDY?
Os vilões imortais são marca registrada dos filmes de terror clássicos, porém, apenas três deles podem se considerar a trindade dos mais imorríveis: Jason, Michael Myers e Freddy Krueger, que mesmo sendo derrotados em praticamente todos os filmes, sempre voltam pela magia do dinhe... digo, de seus poderes sobrenaturais! Mas, qual deles aguentou mais danos e continuou vivo? É isso que vamos descobrir hoje!
Rafael Silva
9/18/20253 min read


Jason


Até o quarto filme, Jason era apenas um humano 'comum' sem os poderes sobre-humanos que o fizeram conhecido. Ainda assim, ele demonstrava uma resistência surpreendente. O Menino do Lago suportou golpes de lâmina no peito e no crânio, além de sobreviver a um enforcamento.
Porém, acabou sendo derrotado pelo jovem Tommy Jarvis, que lhe golpeou dezenas de vezes com sua própria arma.
Apenas na parte 6, Jason Vive, conhecemos o Jason zumbi. Assim que Tommy Jarvis acidentalmente o ressuscita com um raio, Jason retorna praticamente invulnerável, resistindo a tiros à queima-roupa, explosões, incêndios, afogamentos (ficando anos submerso), choques elétricos e até mesmo uma enxurrada de lixo tóxico.
Em Freddy vs Jason, o vilão da máscara de hóquei suportou diversos ataques do Mestre dos Sonhos, conseguindo sobreviver a suas investidas até mesmo no mundo dos sonhos. Nas HQs de Sexta-Feira 13, é explicado que o vilão possui um fator de cura nível Wolverine, algo um tanto incoerente com os filmes, onde ele sempre carrega as cicatrizes de suas batalhas.
Jason sem dúvida é casca grossa, mas, supera seus dois adversários? Vamos descobrir.
Michael Myers


Se Jason é um verdadeiro tanque de guerra, Michael é a personificação do mal, silencioso e persistente em sua missão.
Michael basicamente fundou o conceito de assassino imortal. Myers, logo em sua primeira aparição, recebeu seis tiros no peito e permaneceu vivo. Na mesma noite, sobreviveu à explosão de um hospital, enquanto enfrentava Dr. Loomis.
Em Halloween 4, ele foi alvejado por um esquadrão inteiro da polícia e permaneceu vivo, apesar de muito ferido. Desde então, ele não repetiu nenhum feito nesse nível, pelo menos até a trilogia de David Gordon Green.
Em Halloween Kills, Myers é surrado por metade de Haddonfield (após escapar de um incêndio), recebendo todo o tipo de dano, e ainda assim, sobreviveu e voltou ainda mais forte. Isso demonstra com clareza suas habilidades sobre-humanas. Aparentemente, quanto mais dano ele sofre, mais poderoso ele se torna. É como se Michael fosse um catalisador do ódio e do medo que o cercam. Porém, isso não impediu que fosse morto por Laurie em seu último confronto, mostrando que, assim como Jason, ele é poderoso, mas não invencível.
Como podemos ver, balas e lâminas não surtem muito efeito no Bicho-Papão. Porém, ele definitivamente não possui feitos no nível de Jason, que sobreviveu a literalmente tudo.
Freddy Krueger


No mundo dos sonhos, Freddy é quase invencível. Ele é capaz de regenerar-se e voltar dos mortos quantas vezes quiser. Porém, mesmo no mundo real, ele já se mostrou resistente, como quando sobreviveu a um incêndio causado por Nancy.
Em Freddy vs Jason, o vilão foi surrado pelo concorrente, que era fisicamente muito mais forte, sendo inclusive decapitado, e ainda assim, manteve-se vivo. Sua resistência não é física, é algo muito além do material.
Sua existência está ligada diretamente ao medo que suas vítimas têm dele, e por mais que por vezes ele enfraqueça, sempre há alguém com medo para trazer Krueger de volta. Sua força reside em conectar-se com um dos sentimentos mais primordiais da humanidade.
Diferente de Jason e Michael, Freddy abriga-se no plano mental, onde, mesmo sendo confrontado por pessoas que também possuíam poderes nesse mundo, foi capaz de sobreviver e, por vezes, vencer.
Myers foi morto em Halloween Ends, Jason também já foi de arrasta, mas Freddy não foi morto NENHUMA VEZ. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, Freddy Krueger é o verdadeiro ‘imortal’ do terror.
E você? Concorda com o resultado? Se sim (ou se não), comente sua opinião!